quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SANTA ÁGUA!

Sabe aqueles produtos que a gente acha que não servem pra nada e de repente... não conseguimos mais viver sem ele? Pois então, muito prazer em conhecer, água termal!



Embora sempre tenha ouvido falar muito bem, confesso que tinha certa resistência a ela, primeiro por achar que era apenas uma "água enlatada" e não passava de mais uma "frescurite" do universo feminino e segundo, pelo simples receio de ficar viciada em mais um produto importado... (o bolso chora! rsrs)

Eis que ganhei de presente uma latinha de água termal Avène, me apaixonei e já estou viciada! hahaha Mas eu explico: mais do que uma frescurite, ela realmente faz uma diferença enoooorme na nossa pele, pois, além de hidratar, acalma, regenera e refresca!

Ao me aprofundar na pesquisa sobre o produto, descobri que o uso dermatológico é milenar, possui propriedades terapêuticas e é rica em sais minerais e microminerais. 

Essas são as mais conhecidas e geralmente vem assim, 
no formato de latinha em spray


A boa notícia é que o Brasil já produz água termal, tendo as principais fontes nas cidades de Águas de São Pedro e Ibirá, ambas no estado de São Paulo e Caldas Novas | GO. E ainda há pelo menos 30 cidades com potencial de se tornarem estâncias hidrominerais, porém, faltam recursos para pesquisas mais aprofundadas.

A novidade do próximo verão é que a marca Lindoya acabou de lançar sua latinha em terras brasileiras, portanto, preço agora não é mais desculpa... A latinha custa, em média, R$ 19,90!!!





Então, para resumir e "falar nossa língua", criei essa listinha de funções da água termal, baseada em diversas matérias que li sobre o assunto:

- Suuuper hidratante, principalmente no inverno, quando a pele fica mais ressecada
- Refrescante para os dias de verão escaldante
- Pré maquiagem
- Pós demaquilante
- Pós depilação, para acalmar a pele
- Pós-barba, pois tem ação cicatrizante (atenção, bofes!)
- Para queimaduras, inclusive de sol
- Dermatologistas recomendam para dermatites, rosáceas e eczemas
- A última que descobri: para tatuagem em processo de cicatrização (quando dá aquela vontade louca de coçar mas não pode!)
- Sempre que precisar!!!

E acreditem: após cerca de um ano utilizando água termal com frequência, percebi que o aspecto geral da minha pele melhorou consideravelmente!!!

E para terminar esse post, quero fazer um agradecimento especial às amigas Lucia e Denise, que "me aplicaram" na água termal, pois, além do presente, me ensinaram muito e me fizeram ficar viciada nessa maravilha cosmética!

Beijos e até a próxima...







Créditos: reprodução

8 comentários:

  1. Adorei o post Flávia!
    Também deixo registrado que minha pele melhorou muito com o uso frequente.
    Eu aplico várias vezes ao dia, mas principalmente entre o tônico e o hidratante. Faz com que a pele absorva melhor o creme! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Lucia! E eu adorei a água termal e mais essa dica para a pele absorver melhor...
      MUITO OBRIGADA POR TUDO!!! Beijos...

      Excluir
  2. De nada! Logo logo eu apareço com outra novidade viciante pra te presentear! hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, lá vou eu me embarcara em mais um vício, kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. essa água termal enlatada é a mesma água termal subterrânea que a natureza produz? patentearam a água santa original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lívia, é isso mesmo! E pagamos caro pela santa água!

      Excluir